• Administrador

Os benefícios da pimenta

As pimentas são benéficas para o organismo porque possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, diminuem os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico, ou seja, acelerar o metabolismo, ajudam a emagrecer. Mas nem todas as pimentas trazem esta lista de vantagens. Para colher tais benefícios é preciso que a pimenta seja do gênero Capsicum.

Esse grupo de pimentas já eram consumidas pelos índios brasileiros e em toda a América Latina antes mesmo da chegada dos europeus no Novo Mundo. Essas pimentas são os tipos mais interessantes para a saúde porque têm como princípio ativo os capsaicinoides.

As principais pimentas do gênero Capsicum produzidas no Brasil são: jalapeño, pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci ou chapéu de frade. A quantidade de capsaicinoides de cada uma destas pimentas varia de acordo com a ardência dos frutos, quanto mais picante, maior a quantidade do princípio ativo.


Você sabia que os nossos grissinis picantes são produzidos com pimenta dedo de moça fresquinha, sem adicção de qualquer insumo artificial?

Agora que você já sabe que além de deliciosos os grissnis picantes trazem uma série de benefícios à saúde, só falta experimentar.



Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17024-pimenta

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo